quinta-feira, 21 de julho de 2011

5º Congresso Nacional do PDT no RS



Para definir a organização do 5º. Congresso Nacional do PDT, que acontece de 1º. a 3 de setembro, em Porto Alegre, o secretário nacional da sigla, Manoel Dias, comandou na manhã desta terça-feira (19), na capital gaúcha, encontro com coordenadores da bancada do PDT, chefes de gabinete dos parlamentares na Assembleia Legislativa e dirigentes dos órgãos de ponta, assim como o secretário da Juventude, Luizinho Martins, representando o prefeito José Fortunati.

O encontro, realizada na sede regional do PDT, em Porto Alegre, tratou dos detalhes técnicos da organização do Congresso. Manoel Dias solicitou, também, o empenho de todos para o comprometimento com as 12 teses que serão discutidas pelo Congresso, tendo em vista a necessidade de o PDT assumir uma postura mais atuante em áreas como educação, saúde, trabalho, meio ambiente, infraestrutura e reforma política. A ideia é avançar o perfil do partido diante da conjuntura nacional, assumindo comprometimento com as principais causas do país, definiu o dirigente do PDT.

O Congresso serão realizado em duas etapas: agora, dias 1º, 2 e 3 de setembro, em Porto Alegre, haverá discussão sobre a Legalidade, movimento comandado em 1961 pelo governador Leonel Brizola em defesa da Constituição e pela posse de João Goulart na presidência da República. Os temas em debate serão encaminhados para a segunda etapa do Congresso, a ser realizado no primeiro semestre do próximo ano, em Brasília.

Participaram da reunião o Coordenador Técnico da bancada do PDT na Assembleia Legislativa, Pedro Henrique Nunes Paiva, os chefes de gabinete dos deputados Gerson Burmann, líder da bancada, e Adroaldo Loureiro, líder partidário; também os chefes de gabinete dos deputados Alceu Barbosa, Diógenes Basegio, Juliana Brizola, Marlon Santos e Gilmar Sossella. Também acompanharam os dirigentes dos órgãos de ponta da Cultura, da Juventude e imprensa do partido. (http://pdt.org.br/index.php/noticias/manoel-dias-organiza-5-congresso-nacional-do-pdt-no-rs)

Nenhum comentário: